Tema: Fraternidade e vida: dom e compromisso
“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)
Aconteceu no dia 28 de fevereiro, na Catedral Santo Antônio, a Missa Diocesana da Campanha da Fraternidade (CF 2020) que contou com a presença do clero da diocese, seminaristas e também o Prefeito de Osasco, Rogério Lins.
Dom João Bosco – bispo diocesano presidiu a celebração e, com base na liturgia do dia exortou acerca da importância do jejum na vida do cristão, uma vez que essa prática, feita com amor e reta intenção de coração, podem levar a uma conversão verdadeira. Não a uma conversão pessoal apenas, mas também em comunidade e na sociedade.
O bispo enfatizou que desta maneira, entenderemos o que Jesus quer ensinar através da Campanha da Fraternidade 2020: amar e cuidar do próximo, lutar e vencer com a graça divina o espírito de morte presente no mundo atual, que busca exterminar de várias maneiras a vida, que é dom de Deus.
E finalizou com o apelo de que o Espírito Santo nos ensine a viver a imitação do coração de Cristo, que pratica o amor, o carinho e o zelo sem medida para com os irmãos.
João Batista – Pascom Santa Teresinha/ Osasco
Ver álbum de fotos: http://twixar.me/jw7T