“Minha vocação é fruto do ComVocação”, testemunha seminarista Guilherme

Aos catorze anos de idade, eu não pensava em ser padre. É verdade que algumas pessoas em minha paróquia de origem – Paróquia Santa Isabel e São Zacarias – diziam que eu tinha ‘cara e jeito de padre’, mas não me passava pela cabeça a possibilidade de largar tudo e entrar no Seminário.

Foi então que, no décimo ComVocação, Deus me chamou de modo mais claro. Estava eu perambulando pelo evento, meio distraído, quando fui até a Feira Vocacional, e me deparei com todos aqueles stands das congregações religiosas de nossa diocese. Bem no fundo daquele imenso corredor, havia o stand do Seminário Diocesano São José. E, lá da entrada, uma frase me chamou a atenção em um dos banners: “Você já pensou em ser padre?”.

É claro que essa frase é um tanto despretensiosa para muitas pessoas, principalmente para os que nunca pensaram sobre sua vocação. Com certeza, muita gente passou adiante após ler aquilo. Porém, o que me surpreende até hoje foi o impacto que essa inocente pergunta me causou. Sem me dar conta, meu coração começou a palpitar mais rápido, e minhas mãos começaram a suar! Era, por um acaso, um dia bem frio.

Quando Deus nos fala, são esses os sinais: você não espera, mas a coisa acontece! Ele é muito gentil com aqueles que chama, e não força ninguém a nada.

Após seis anos dessa experiência, estamos às portas do décimo sexto ComVocação, e estou cursando o segundo ano no Instituto de Filosofia do Seminário. Consegue adivinhar minha equipe? Vou trabalhar no Stand Vocacional, justamente ao lado da frase que tanto me marcou!

Guilherme Roque – Seminarista Diocesano

SOBRE O EVENTO

O Comvocação é o maior evento anual da Diocese de Osasco e da Igreja Católica no Brasil em prol das vocações, em especial as sacerdotais.

O evento acontece dias 17 e 18 de agosto na Concha Acústica da Fito, em Osasco. Saiba mais no site http://comvocacao.org/