
A Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa celebrou seu padroeiro e os 25 anos de sua caminhada na fé com uma programação especial ao longo do mês de fevereiro.
A festividade teve início no dia 15 de fevereiro com a Missa Solene de Abertura do Ano Jubilar, presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa (Dom Luizinho), bispo passionista natural de Osasco, que tem uma história de evangelização em paróquias desta diocese. Após a celebração, Dom Luizinho inaugurou o Memorial do Jubileu de Prata da Paróquia São Gabriel, que permaneceu aberto ao longo da festa e da novena em honra ao padroeiro.
O memorial apresentou, de forma cronológica, a história da paróquia por meio de imagens e documentos, incluindo um espaço dedicado à memória dos falecidos, com fotos enviadas pela comunidade, resgatando momentos desde a fundação até os dias atuais.

Entre os dias 18 e 26 de fevereiro, foi realizada a novena preparatória para a grande solenidade. No dia 27 de fevereiro, a programação festiva foi encerrada com a Missa Solene em louvor a São Gabriel, presidida por Dom João Bosco e concelebrada pelo padre Robison Fernandes, administrador paroquial, e o padre Gilvan Leite.
Na ocasião, houve a celebração do Rito da Confirmação, além da tradicional benção do bolo. Padre Robison descreveu o período, da abertura ao encerramento do Memorial do Jubileu, como “dias históricos, vividos com muita emoção e gratidão!”
Confira mais fotos aqui
Meire Elaine – Comunicação Diocesana