Jubileu da Pastoral Familiar: peregrinação das famílias à Igreja Jubilar de Osasco

No contexto do Ano Jubilar de 2025, acontece no dia 08 de fevereiro, na Catedral de Santo Antônio, o “Jubileu da Pastoral Familiar”.

A programação contará com a Santa Missa, às 12h, presidida pelo assessor eclesiástico diocesano, o Pe. Luiz Rogério Gemi.  Na sequência, haverá um lanche partilhado e uma Tarde de Espiritualidade destinados a todos os agentes da Pastoral Familiar, com encerramento às 18h.

As vagas para a Tarde de Espiritualidade são limitadas e a inscrição deve ser feita através do link: https://forms.gle/gMMK5WK8NVmfRUMbA

Levar bíblia e material para anotação.  Mais informações com Carlos (11) 97628-3956 ou Alessandra (11) 99176-9050.

Durante o período da construção da Nova Catedral, as missas e atividades serão realizadas na igreja provisória, na Rua Dom Ercílio Turco, 60 – Vila Osasco – Osasco/SP.

Igreja Jubilar 

Em todas as dioceses, os bispos escolheram igrejas para que os fiéis possam fazer a sua peregrinação e alcançar a Indulgência Plenária própria do Ano Santo. Na Diocese de Osasco, a única igreja jubilar é a Catedral de Santo Antônio. Designada como a igreja jubilar do Ano Santo, será o local onde os fiéis poderão realizar sua peregrinação e alcançar as graças próprias deste tempo especial.

Sendo assim, ao longo de 2025, as paróquias, pastorais e movimentos, as regiões pastorais, e grupos de evangelização em geral, poderão realizar sua peregrinação à Igreja-Mãe da diocese, mediante agendamento, celebrando a Santa Missa e cumprindo as condições necessárias para lucrar a Indulgência

Agendamentos 

No caso das paróquias, o agendamento da peregrinação à Catedral deve ser feito pelo pároco ou administrador paroquial. Já para as pastorais, movimentos e associações, o agendamento deve ser feito pelo respectivo assessor eclesiástico diocesano. O agendamento deve ser efetuado diretamente com o Pe. Vinícius Soares, vigário da Catedral.

Vale ressaltar que, além das peregrinações jubilares em grupo, há outras formas de alcançar Indulgência Plenária por ocasião do Ano Santo, como a piedosa visita individual à Catedral. Observando as normas da Igreja para concessso de indulgência, isto é, Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e oração nas intenções do Santo Padre, e as demais ocasiões elencadas pela Penitenciaria Apostólica.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Com informações – Equipe Diocesana Jubileu 2025

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp