Instituição do Ministério de Leitor e abertura da Jornada Vocacional

Como nos apresenta o Catecismo da Igreja Católica, em seu parágrafo 2039, “os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor”. Desta forma, nossos queridos seminaristas se preparam para que no futuro exerçam com maior dignidade o serviço da Palavra e do Altar.

Neste domingo, às 10 horas, na Paróquia Espírito Santo (Região Santo Antônio) foi celebrada santa missa por D. Ercílio Turco de instituição do ministério de leitor dos seminaristas: Luiz Cleiton Jorge, Luiz Roberto Beto, Ricardo Rodrigues dos Santos e Rogério Martiniano, dando início a Jornada Vocacional.

No início de sua homilia D. Ercílio retratou a importância da missão na figura de São Pedro e São Paulo, devido sua festividade pela liturgia do dia. “Vemos nestes líderes os primeiros que firmaram na igreja através da evangelização. Nós vemos neles a vocação a experiência de Jesus e o exercício da missão”. E finalizou a reflexão ressaltou a fidelidade destes santos diante de Deus, mediante aos escritos de suas experiências, e que assim todos nós devemos gastar nossa vida pela santificação e enxergar Jesus Cristo.

Padres, religiosos e fiéis presentes além de compartilharam com alegria o recebimento do ministério de leitor de nossos amigos seminaristas, puderam recepcionar e rezar juntamente com a relíquia de São João Maria Vianney, e parabenizar D. Ercílio pelo seu 12º Ano Episcopado em nossa Diocese de Osasco.