I Dia Mundial dos Avós e envio da Pastoral Diocesana da Pessoa Idosa

A Santa Missa foi celebrada na Paróquia Sagrada Família, presidida por Dom João Bosco, concelebrada por Pe. Alexandre Pessoa Garcia, assessor para Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), e Pe. Alexandre Santos (vigário da Paróquia Sagrada Família), estiveram presentes o Diácono Vinícius, o Seminarista Jhonatan e alguns participantes da capacitação da PPI e membros da comunidade local.

Nossas paróquias celebraram no domingo, 25 de julho, a Jornada Mundial dos Avós e Idosos. Na segunda-feira, 26 de Julho, Memória de S. Joaquim e S. Ana, nosso bispo celebrou com a PPI ainda em formação. Em sua homilia, Dom João Bosco relembrou a motivação do Papa Francisco para instituição deste dia mundial, comentou sobre a importância dos idosos em nossa sociedade e relembrou a importância S. Joaquim e S. Ana, pais da Virgem Maria, que foram também transmissores da fé e de valores humanos.

Ao final da celebração, Dom João Bosco realizou o envio da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese, que está concluindo a sua formação. Conforme suas palavras, esta Pastoral surge com o objetivo de dar atenção aos mais excluídos, mais distantes e também valorizar a memória dos mais experientes, memória que precisa ser resgatada e não descartada, como a sociedade hoje tem feito.

Ele envia a Pastoral e pede abertura de todas as paróquias para levar carinho, amor, cuidado em nome de Cristo e também para ajudar a transformar cada um de nós, pois conforme diz o Papa Francisco: “O mundo que não respeita os mais velhos, não tem futuro”.

Pastoral da Pessoa Idosa – PPI

Veja as fotos no link: https://flic.kr/s/aHsmWhtT7S