Formação da Pastoral Familiar aprofunda questões pré-matrimoniais

Polo Barueri. Foto: Pascom Escada

No último domingo, dia 14 de abril, a Pastoral Familiar da Diocese de Osasco reuniu-se para um encontro de formação com foco no Setor Pré Matrimonial. O estudo teve como base o Capítulo VI da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, abordando os parágrafos 199 a 216.

Dividida em quatro polos, a formação abrangeu diferentes regiões da diocese, os assessores foram: Polo Barueri (Barueri e Itapevi), conduzido pelo seminarista Wellington; Polo Carapicuíba, com o seminarista Victor Marques; Polo Ibiúna (Ibiúna e São Roque), coordenado pelo seminarista Matheus Rosa; e Polo Osasco (Bonfim, Santo Antônio e São José), orientado pelo seminarista Brenio.

Mais de 170 agentes pastorais, representando diversas paróquias da diocese, participaram ativamente do evento, incluindo participantes da Diocese de Santo André.

A próxima formação está prevista para o dia 2 de junho, seguindo a mesma estrutura, com o objetivo de explorar os parágrafos subsequentes do capítulo VI da Amoris Laetitia.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana