Espiritualidade e esperança se destacam no Jubileu da Pastoral Familiar

Foto: Pascom Catedral.

No dia 08 de fevereiro, na Catedral de Santo Antônio aconteceu o “Jubileu da Pastoral Familiar” no contexto do Ano Jubilar de 2025. O evento reuniu agentes da Pastoral Familiar para um dia de celebração e oração, seguindo em peregrinação até a Igreja Jubilar. O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, padre Luiz Rogério Gemi, concelebrou a missa que abriu a programação do dia, presidida por Dom João Bosco, bispo diocesano.

Durante a celebração Dom João Bosco motivou os agentes, coordenadores e famílias a seguirem firmes na fé e na caminhada cristã, recordando que é preciso estar aberto ao que Deus deseja.

“Uma família que está a caminho tem os seus percalços, no entanto, tendo esperança, ela vai se construir dia a dia conforme o caminho que Deus lhe indica.”

Vivenciando o espírito jubilar proposto pelo Ano Santo, após a missa, os agentes participaram de uma ‘Tarde de Espiritualidade’, no Salão de Atos da Cúria Diocesana.

O encontro contou com a presença do padre Emerson Borgonovi, que conduziu a adoração e a bênção com o Santíssimo Sacramento, e do casal Wilson e Ângela, coordenadores do Sub-Regional SP da Pastoral Familiar.

A peregrinação à Catedral de Santo Antônio é uma das formas para lucrar a indulgência plenária durante o jubileu ordinário do Ano 2025. Para receber uma indulgência, o fiel deve estar em estado de graça e, portanto, cumprir as condições fundamentais: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Santo Padre, e as demais ocasiões elencadas pela Penitenciaria Apostólica.

 

Meire Elaine  – Comunicação  Diocesana

Confira as fotos: Peregrinação Jubilar e Tarde de Espiritualidade

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp