Encontros de Formação da Campanha da Fraternidade, nas Regiões Pastorais

Pe. Samuel durante explanação sobre os objetivos da CF 2024. Foto: Pascom Região Ibiúna.

A Comissão Diocesana para a Campanha da Fraternidade promoveu os encontros de formação nos meses de fevereiro e março, passando pelas nove regiões pastorais.

No sábado, 24 de fevereiro, ocorreu a primeira formação, destinada às regiões Santo Antônio, São José Operário e Bonfim. A formação foi conduzida pelo Pe. Samuel Elias, Assessor Diocesano para a Campanha da Fraternidade, e pela mestre em Teologia Karolayne Maria Camargo, no Salão de Atos da Cúria Diocesana.

Em seguida, no dia 02 de março, foi realizada a formação para as regiões Ibiúna e São Roque, abordando o texto-base e o tema da CF 2024. O encontro aconteceu na Paróquia Bom Jesus e Santa Cruz, em Ibiúna.

No dia 09 de março, foi a vez das regiões pastorais Barueri e Carapicuíba participarem da Formação da Campanha da Fraternidade. O evento aconteceu na Paróquia São João Batista, no centro de Barueri, e foi conduzido pelo Diácono Adriano Oliveira.

Encerrando a série de formações, no dia 16, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, o encontro reuniu as regiões Cotia e Itapevi, também dirigido por Pe. Samuel Elias.

O objetivo dessas formações foi aprofundar o estudo do texto-base, proporcionando uma compreensão mais rica do propósito da CF 2024.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana