Encontro do INAPAF aborda valores nos relacionamentos familiares

Os grupos de discussão refletiram sobre aspectos essenciais dos relacionamentos familiares. Foto: Pastoral Familiar Diocesana.

A Comissão Diocesana de Pastoral Familiar da Diocese de Osasco realizou neste final de semana, dias 29 e 30 de junho, a fase 2 do INAPAF – Instituto Nacional da Pastoral Familiar.

A formação para os agentes aconteceu no espaço da Associação Santa Terezinha, na cidade de Carapicuíba.

Com a presença de agentes de diversos lugares da Diocese de Osasco e também da Arquidiocese de São Paulo, os participantes aprofundaram-se nos módulos referente a esta fase.

Nos trabalhos em grupos menores, puderam partilhar e apresentar suas conclusões, sob a monitoria do casal Toninho e Osmarina, responsáveis pelo Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Sul.

Os temas da fase 2 do INAPAF tratam os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos próximos, e sobre a educação para a vida familiar, comunitária e social, refletindo também no campo da sexualidade do casal, dos filhos e no comportamento da sociedade.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Com informações: Wilson Chagas – Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar