Encontro diocesano do Batismo abordará desafios estruturais da pastoral

O evento acontece a partir das 7h30, na Paróquia São Judas Tadeu, em Itapevi. Início com a Santa Missa, às 8h.

No dia 11 de maio de 2024, a Pastoral do Batismo se reúne de forma diocesana para celebrar e fortalecer a importância do sacramento do Batismo.

O encontro terá como tema “Desafios contemporâneos para a Pastoral do Batismo – Mudanças Familiares e sociais: Discutindo como as mudanças na estrutura familiar e na sociedade afetam a compreensão e a celebração do sacramento do Batismo.

Este é um momento de reflexão, partilha e renovação da fé, onde famílias e membros da Igreja se unem para compreender melhor o significado desse sacramento e seu papel na vida cristã.

Durante o evento, serão realizadas palestras, momentos de oração e atividades práticas, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e inspiradora.

É uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e reafirmar o compromisso com a missão evangelizadora da Igreja. Que este encontro seja um momento de bênçãos e graças, renovando o fervor espiritual de todos os presentes e impulsionando a vivência autêntica do Evangelho no dia a dia.

Fonte: Pastoral do Batismo – Diocese de Osasco