Encontro de Crismandos reúne aproximadamente 1.600 jovens, em Barueri

.

No domingo, dia 14 de abril, o Parque da Maturidade, em Barueri, foi palco do belíssimo Encontro Diocesano de Crismandos da 2ª etapa. Este evento, marcado para os jovens que estão prestes a receber o sacramento do Crisma, reuniu cerca de 1600 participantes, incluindo jovens e catequistas de diversas paróquias da diocese. Além dos participantes, o evento contou com um número expressivo de colaboradores.

Com uma programação diversificada e repleta de atividades espirituais, o encontro foi organizado graças ao esforço de uma Pastoral de Conjunto, incluindo a Pastoral Bíblico-Catequética. Pastoral Familiar, o Seminário Diocesano, as Irmãs Missionárias de Jesus Sacerdote, a Pastoral da Comunicação e o Setor Juventude.

Os momentos de louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento foram conduzidos com entusiasmo pelo diácono Henrique Marins. Além disso, os jovens tiveram o privilégio de desfrutar de uma apresentação musical especial, proporcionada pelo renomado cantor católico Flavinho.

Destacando-se como um retorno aguardado após seis anos, o encontro ofereceu aos crismandos experiências enriquecedoras, como oficinas temáticas, gincanas e momentos de confissão, culminando com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Daniel Vitor, assessor diocesano da Pastoral Bíblico-Catequética.

A organização agradece ao Pe. Fábio Rosário, Pe. Jonathan Paes e Pe. Pedro Paulo, que se dedicaram ao atendimento das confissões dos jovens.

Por fim, o encontro diocesano não apenas fortaleceu a fé e a união dos participantes, mas também demonstrou o empenho e a colaboração e compromisso da comunidade em proporcionar um encontro profundo da juventude com a pessoa de Jesus Cristo.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana