Emoção e fé: Diocese de Osasco acolhe três novos sacerdotes

(da esq. para dir) Pe. Vinícius, Pe. Vitor e Pe. Hiago acolhidos calorosamente pelo clero e pelos fiéis da diocese.

No último sábado, dia 9 de dezembro, uma comovente cerimônia reuniu centenas de fiéis na Catedral de Santo Antônio, na Diocese de Osasco, para a Ordenação Presbiteral dos diáconos Hiago Willian dos Santos Bento, Vinícius Rocha de Oliveira e Vitor Mateus Kano.

A Solene Celebração teve início às 9h, presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo diocesano, e concelebrada por Monsenhor Claudemir José, vigário geral e pároco da Catedral, pelo expressivo número de clérigos de Osasco e padres de dioceses vizinhas, que compartilharam o período de formação com os diáconos.

Em sua homilia, Dom João falou da contradição entre o “Ministerio acolhido e a nossa insignificancia”, visível naqueles que são chamados à missão. Fazendo alusão aos personagens da história da salvação, a exemplo do profeta Jeremias e Maria Santíssima, que foram escolhidos e apesar do sentimento de temor e de incapacidade, abraçaram a missão dada por Deus, o bispo afirmou que “o Ministério exige humildade, exige o reconhecimento da nossa nulidade, caso contrario é simples expressão no nosso orgulho.”

Enfatizando a proximidade sincera com Jesus, como ponto fundamental para o exercício do Ministério, o bispo disse que “é esse amor que completa, que possibilita, que faz com que a nulidade que eu sou, sirva como instrumento para que Ele possa realizar as Suas maravilhas, a Sua misericórdia no meio do povo”.

Os diáconos durante homilia, na Santa Missa.

E encerrou com um apelo a todo o povo de Deus: “Continuem rezando pela perseverança dos nossos seminaristas, continuem rezando para que o Senhor suscite entre nós pessoas abnegadas que ofereçam toda a sua vida: sacerdotes, irmãs religiosas, gente inteiramente dedicada à causa do reino como leigos e leigas, como povo de Deus missionário. Sempre prontos com toda pequenez do nosso reconhecimento, prontos para acolher as grandezas, as maravilhas, os dons que o Senhor quer nos oferecer”

Após a homilia, com intensa fé, oração e emoção, familiares, amigos e a assembleia acompanharam o rito da ordenação, pelo qual foram configurados três novos sacerdotes para o serviço da Santa Igreja Católica, na diocese.

Conheça a história de vida e vocacional dos neo-sacerdotes. Assista ao vídeo:

Ao final da missa, Dom João Bosco divulgou publicamente a nova missão dos ordenados, anunciando os locais onde os neo-sacerdotes irão desempanhar a função de vigário paroquial:

– Pe. Vinícius Rocha de Oliveira deixa a Catedral Santo Antônio. Assume como vigário a Paróquia Santa Cruz, na Região Barueri.
– Pe. Hiago Willian dos Santos Bento deixa a Paróquia São Judas Tadeu, em Itapevi. Assume como vigário a Paróquia N.S Aparecida, em Amador Bueno, na mesma região.
– Pe. Vitor Mateus Kano deixa a Paróquia N.S do Carmo e São Cristóvão, em Ibiúna. Assume como vigário a Paróquia São Francisco de Assis, na Região Carapicuíba.

Comunicação Diocesana – Cúria de Osasco
Fotos: Karen e Felipe | Pascom Diocesana
Confira o álbum completo: Ordenação Presbiteral dos padres Hiago,  Vinícius e Vitor.