Dom João finaliza Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Itapevi

A Visita Pastoral é um caminho de fortalecimento dos laços entre as comunidades e a diocese. Foto: Ir. Leticia Perez.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Dom João Bosco Barbosa, bispo diocesano, esteve em Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi, acompanhado pelo pároco, Pe. Arnaldo Balbino dos Santos. A visita começou na Comunidade Matriz, onde Dom João Bosco foi acolhido pelos paroquianos.

Durante os três dias, o bispo visitou diversas comunidades da paróquia, participando de momentos importantes com os fiéis. No primeiro dia, o bispo conheceu a igreja matriz, em seguida visitou as dependências das comunidades Nossa Senhora Aparecida, São Joaquim e Sant’Ana.

À noite, Dom João esteve na comunidade Santa Paula Elizabete Cerioli, onde presidiu a Santa Missa com a presença do Pe. Ely Rosa, coordenador de pastoral da região. Finalizando o dia, o bispo participou de um encontro com o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), ministros e agentes de pastorais.

No segundo dia, Dom João Bosco visitou as Comunidades Santa Teresinha do Menino Jesus e Santa Paula, onde pôde conhecer as atividades desenvolvidas pelas pastorais, e presidiu Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

No terceiro e último dia, o bispo se reuniu com os catequisandos da iniciação à vida cristã, visitou as Irmãs de Montes Claros no Jardim Vitápolis, e teve um encontro com a Pastoral do Dízimo e CAEP. A Visita Pastoral foi encerrada com a Missa de Crisma de 52 jovens e adultos, na Comunidade Matriz, marcando esse período de vivência comunitária e espiritual dos fiéis com o seu pastor.

Álbum completo: Visita Pastoral 2024 | Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças