Dom João Bosco visita Paróquia São Vito, em Osasco

Acolhida na igreja matriz. Foto: Pascom São Vito

Na quinta-feira, dia 21 de março, foi a vez da Paróquia São Vito, em Osasco, receber a visita do bispo diocesano, Dom João Bosco, ofm.

Dom João foi recepcionado na igreja Matriz pelo pároco Pe. Alan Ramos e membros do Apostolado da Oração. Após a recitação da Oração Oficial pela Visita Pastoral, Dom João assinou os livros de Registros na secretaria e visitou a paroquiana Dona Lourdes, uma fiel de 101 anos de idade. O dia encerrou com a celebração da Santa Missa na Matriz.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 22, Dom João visitou o Centro Social São Francisco, na Comunidade São Francisco, no bairro Metalúrgicos. Ele percorreu o território físico da paróquia, visitou o jovem Higor, de 24 anos de idade, que sofre da Síndrome de Pallister-Killian, e passou pelas comunidades de Santa Rita, Nossa Senhora da Luz, Mãe Rainha e Sagrada Família, onde foi recebido pelos grupos de liderança.

O encontro com o Conselho de Pastoral contou com a presença do Pe. Jorge Augusto – Coordenador de Região São José.

Dom João incentivou as comunidades a trabalharem na catequese, formação, contribuição do dízimo para sustentar a comunidade e ajudar os pobres, enfatizando o crescimento no testemunho cristão.

No dia 23, Dom João iniciou o dia com um encontro com os catequizandos da crisma e os jovens, onde realizaram a Lectio Divina. Ele também se reuniu com o Conselho Paroquial de Pastoral, o CAEP e a pastoral do dízimo, encerrando a Visita Pastoral com a celebração da crisma de 36 jovens.

A Visita Pastoral à Paróquia São Vito ocorreu entre os dias 21 a 23 de março.