A Paróquia Espírito Santo/Osasco realizou dos dias 30 de maio a 7 de junho a novena do Divino Espirito Santo. As celebrações foram feitas por padres convidados entre eles, Pe. Antônio Maria no dia 04 de junho.
O domingo, dia da solenidade, contou com uma programação especial, tendo início pela manhã com a Hora Santa e bençãos especiais, seguida com tarde de louvor, procissão, além das barracas que funcionaram durante toda a novena.
O encerramento aconteceu com a Santa Missa presidida pelo Adm. Apostólico D. Ercílio Turco e concelebrada por Pe. Vagner Moraes, pároco.
Na missa de Pentecostes é apagado o Círio, acesa na Noite da Vigília Pascal. Esse Rito significa para os cristãos, que cheios do fogo dos dons do Espírito Santo, a partir de agora devem ser “Luz de Cristo” para o mundo.
Acerca disto, Dom Ercílio destacou que o Espirito Santo nos ensina “a viver em comunhão para sair em missão.” E relembrou as palavras do Papa Francisco no texto Lumen Gentium “que ninguém nos roube a missionariedade”.
“O Pentecostes é “a Plenitude da Páscoa, o plano salvífico de Deus”, concluiu o bispo