Dedicação da Matriz N. Sra. de Nazaré

O ato de dedicar algo ao Senhor possui suas raízes mais profundas no AT. Já ali encontramos a dedicação de alguns altares (Nm 7, 10-11. 84. 88), de casas (Dt 20,5) e sobretudo, as diversas e sucessivas dedicações do Templo do Senhor realizadas por Salomão (1Rs 8, 1-66), Esdras (Esd 6, 15-18) e Judas Macabeus (1Mc 4, 36-59). Esta festa tinha sua grande importância para o povo judeu, pois lhes recordava que o Templo, onde realizavam suas orações, era a Casa do Senhor, a morada de Deus no meio deles.

E no dia 07 de outubro de 2021 não poderia ter sido diferente! A Igreja Esposa e Mãe Matriz Nossa Senhora de Nazaré foi dedicada a Deus, nosso Criador! Agradecemos a Cristo, fonte e origem de toda bênção. Às pastorais, movimentos, comunidades, a todos os filhos e paroquianos que não mediram esforços para que este divino momento acontecesse, e que aumentou o nosso capital de graças.

Pascom Nazaré

Agradecemos a Deus, e rezemos também, por aqueles(as) que nos precederam e que lançaram sementes de fé e de amor, muitos dos frutos, hoje nós estamos colhendo. Durante esses anos, o jovem Padre Jorge Augusto Moreira Alexandre tem caminhado com seu povo que, ao reformar o templo visível, também foi edificando a igreja do povo de Deus que agora, dedicada, tem as cortinas abertas para maior intimidade com Deus e do mover do Espírito Santo num horizonte ainda mais amplo de missão na região. “Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade. (II Tes 2, 13)”.

Pascom Nazaré