Conselho Diocesano se reúne para encaminhamentos pastorais da evangelização

A equipe discutiu assuntos para organização pastoral da diocese. Foto: Ir. Maria Antonia, mjs

Os membros do Conselho Diocesano de Pastoral se reuniram no sábado (20), no Salão de Atos da Cúria Diocesana.

O Conselho de Pastoral é composto por membros do clero, religiosos e leigos, atuando como um órgão consultivo para o bispo diocesano. Ele desempenha um papel vital na articulação e na definição das prioridades pastorais, promovendo uma ação evangelizadora eficaz e adaptada às realidades locais.

A manhã começou com o Invitatório e Laudes conduzidos pelo Thiago Jordão. Em seguida, Dom João compartilhou sobre os temas discutidos durante a 61ª Assembleia Geral dos Bispos, ocorrida de 10 a 19 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida.

Mencionando alguns exemplos, o Pe. Mauro Ferreira, vice-coordenador diocesano de Pastoral, também partilhou algumas reflexões sobre a relevância dos serviços das coordenações no crescimento e fortalecimento dos trabalhos.

Encerrando o encontro, Pe. Fernando Ribeiro, coordenador diocesano de Pastoral, falou sobre as coordenações diocesanas, enfatizando a necessidade de eleições atualizadas para as pastorais. Ele ressaltou que aquelas pastorais que ainda não realizaram novas eleições devem fazê-lo, de modo que, na missa de Cristo Rei, possam ser apresentados à diocese os novos coordenadores.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana

Mais fotos: Reunião do Conselho de Pastoral