Congresso de Abertura das Atividades da Catequese 2024

Encontro da Região Pastoral Ibiúna. Foto: Comissão Diocesana da Catequese

Na primeira semana de fevereiro, os catequistas e assessores se reuniram nas nove regiões pastorais para o Congresso de Abertura das Atividades da Catequese.

As explanações foram feitas por sacerdotes e seminaristas da diocese, norteadas pelo tema: “Façamos que se torne conhecido Jesus, para que seja amado e adorado”, e sob o lema “Tu és o Cristo! (Mc 8,29)”.

Bem como anunciado em Assembleia, dando início as ações que visam um diretório para a Catequese Diocesana fora abordado nesta oportunidade o “Querigma”, descrito em obra publicada e produzida no seio da catequese diocesana: “Querigma, o primeiro anúncio de Cristo, o Filho de Deus feito Homem, morto e ressuscitado por nós, não deve ser confundido com catequese, e encarado como o primeiro passo para a conversão. Não devemos querer que as pessoas conheçam e amem a doutrina sem que antes elas tenham feito uma real experiência de cristo em suas vidas.” (Querigma e Mistagogia – Caminhos à Iniciação Cristã – Centro Catequético Diocesano – Paulus 2011 – pg .46).

Além das formações, o trabalhos da Catequese de 2024, foram confiados a Deus em cada uma das missas celebradas durante a realização do Congresso.

Veja as fotos: flickr.com/diocesedeosasco/albums/

Comunicação Diocesana – Cúria de Osasco