CONGREGAÇÕES

e-mail: irmaspaulinas@hotmail.com

Informações:

• Cidade Regina
    Rodovia Raposo Tavares Km 19, 145 – Jardim Monte Alegre – CEP: 05577-300 – São Paulo – SP
    Telefone: (11) 3789-1442 / 3789-1482
    e-mail: irmaspaulinas@hotmail.com

• Casa Provincial
    Rua Candido Nascimento, 91 – Vila Mariana –

CEP: 04503-090 – São Paulo – SP –

Histórico:

Filhas de São Paulo – Apóstolas no Mundo da Comunicação

“Viver e comunicar Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida com os meios de comunicação social é a nossa missão, uma missão sem confins”.

As Irmãs Paulinas são chamadas e enviadas para viver e comunicar Jesus Cristo, Mestre, Caminho, Verdade e Vida, na cultura da comunicação. Como irmãs comunicadoras de Jesus Cristo, vivem e realizam a missão em comunidade.

Sua espiritualidade está centrada em Jesus Mestre, em Maria, Rainha dos Apóstolos, e em São Paulo Apóstolo, de quem aprendem o ardor missionário. A Eucaristia e a Palavra são as fontes da espiritualidade Paulina.

Como mulheres consagradas para o anúncio do Evangelho, colocam-se a serviço da Palavra de Deus. Receberam do fundador, Bem-Aventurado Tiago Alberione, a herança missionária de fazer dos meios de comunicação seu lugar e espaço de evangelização. Por isso, ele dizia: “O rádio, a televisão, o microfone, os filmes… são nossos púlpitos (lugares de pregação). Os livros, as mensagens, as músicas, as livrarias são igrejas de onde anunciamos o Evangelho”.