As primícias sacerdotais do três novos presbíteros de nossa diocese serão enriquecidas pelo dom da Indulgência Plenária, concedida pelo Papa Francisco, através da Penitenciária Apostólica.
Primícias, por definição, são os primeiros frutos que são colhidos. Os animais que primeiro nascem em um rebanho. As primícias bíblicas significam a primeira parte de algo que deve ser reservada a Deus.
O que são Indulgências Plenárias?
As indulgências são necessárias para curar os efeitos do pecado no coração humano, mesmo os pecados confessados. A absolvição sacramental livra a pessoa do inferno, a indulgência plenária redime totalmente a pena que a pessoa teria que cumprir no purgatório.
Quais são as condições para lucrar a indulgência?
Para receber a indulgência plenária, há três condições: a confissão, a comunhão e a oração pelo Santo Padre, o Papa (no mínimo, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória) . Além disso, a pessoa deve estar em estado de graça.
Leia também: Primeiras Missas dos neo-sacerdotes
Como saber se estamos em estado de graça?
Estar sem pecado mortal, pelo qual perdemos a graça divina. Disposto a abandonar qualquer tipo de pecado, até mesmo o venial, e cumprir uma obra indulgenciada.
O que é uma obra indulgenciada?
É a ocasião específica que a Igreja exige para se lucrar as indulgências. Neste caso, participar da Santa Missa dentro das primícias dos neo-sacerdotes, receber as primeiras bênçãos e, dentro da celebração, pedir a Deus o dom da indulgência.
Os diáconos Eder, Rafael e Vinícius serão ordenados presbíteros neste sábado (30), às 9h. Transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Diocese de Osasco, e da Rádio Católica de Osasco .