Pesquisar
Close this search box.

Concessão de Indulgência Plenária nas primícias dos Neo-sacerdotes

As primícias sacerdotais do três novos presbíteros de nossa diocese serão enriquecidas pelo dom da Indulgência Plenária, concedida pelo Papa Francisco, através da Penitenciária Apostólica.

da esq. para dir: diac. Vinicius, diac. Eder e diac. Rafael.

Primícias, por definição, são os primeiros frutos que são colhidos. Os animais que primeiro nascem em um rebanho. As primícias bíblicas significam a primeira parte de algo que deve ser reservada a Deus.

O que são Indulgências Plenárias?
As indulgências são necessárias para curar os efeitos do pecado no coração humano, mesmo os pecados confessados. A absolvição sacramental livra a pessoa do inferno, a indulgência plenária redime totalmente a pena que a pessoa teria que cumprir no purgatório.

Quais são as condições para lucrar a indulgência?
Para receber a indulgência plenária, há três condições: a confissão, a comunhão e a oração pelo Santo Padre, o Papa (no mínimo, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória) . Além disso, a pessoa deve estar em estado de graça.

Leia também: Primeiras Missas dos neo-sacerdotes

Como saber se estamos em estado de graça?
Estar sem pecado mortal, pelo qual perdemos a graça divina. Disposto a abandonar qualquer tipo de pecado, até mesmo o venial, e cumprir uma obra indulgenciada.

O que é uma obra indulgenciada?
É a ocasião específica que a Igreja exige para se lucrar as indulgências. Neste caso, participar da Santa Missa dentro das primícias dos neo-sacerdotes, receber as primeiras bênçãos e, dentro da celebração, pedir a Deus o dom da indulgência.

Os diáconos Eder, Rafael e Vinícius serão ordenados presbíteros neste sábado (30), às 9h. Transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Diocese de Osasco, e da Rádio Católica de Osasco .

 

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp