COMIDI: missionários refletem sobre Doc. 100 da CNBB

Pe. Mauro Ferreira fez a explanação do dia. Foto: COMIDI

No último sábado (2/3), no salão Atos da curia diocesana aconteceu a Assembleia do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano). Durante o evento, 60 missionários representando as diversas paróquias das 9 regiões pastorais da Diocese de Osasco se reuniram para refletir sobre a caminhada missionária do ano de 2024 a luz do Doc. 100 da CNBB, intitulado “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, que neste ano completa 10 anos de sua publicação.

A assembleia foi assessorada por Pe. Mauro Ferreira, expondo o conteúdo do documento, propondo uma reflexão sobre o caminhar missionário das nossas comunidades, com a finalidade propor uma melhor aplicação do documento através das Comunidades Eclesiais Missionárias (CEM’s).

Dom João, bispo diocesano, também esteve presente compartilhando suas perspectivas e palavras de estímulo para os membros do COMIDI.

Os participantes da assembleia, vieram provenientes de diversas comunidades da diocese, refletiu acerca do comprometimento conjunto em direção a uma abordagem mais integrada e participativa da vida paroquial, com um olhar atento para uma Igreja em saída, que chegue as periferias existenciais das diversas realidades.

Além disso, o COMISE (Conselho Missionário de Seminarista) marcou presença, na animação do encontro e na condução espiritual, bem como os seminarista se mostraram engajados na construção do caminho missionário da Diocese.

Assim, a Assembleia do COMIDI se revelou um momento de reflexão profunda, diálogo construtivo e compromisso renovado com a visão delineada no Doc. 100 da CNBB, moldando o curso da missão local para o ano vigente.

Fonte: Conselho Diocesano Missionário