Cidade de Osasco presta homenagem ao Papa Francisco e eleva preces pelo seu descanso eterno

Papa Francisco foi aplaudido em reconhecimento ao seu legado de humildade e de amor aos mais pobres.  

Na noite de 21 de abril, a cidade de Osasco prestou uma comovente homenagem ao Papa Francisco, falecido na manhã do mesmo dia, em Roma. A cerimônia foi promovida por iniciativa da Prefeitura Municipal e reuniu autoridades civis, fiéis e membros do clero no Viaduto Reinaldo de Oliveira (Viaduto Metálico), a partir das 18h30.

O ato contou com a presença do prefeito Gerson Pessoa, da primeira-dama Gabi Pessoa, do secretário de Esportes e ex-prefeito Rogério Lins e sua esposa Aline Lins, além do secretário de Governo Luciano Camandoni, vereadores representados pelo vereador Delbio Teruel, e demais autoridades. Representando a Diocese de Osasco, estiveram presentes o padre Vagner Moraes, reitor do Seminário Diocesano São José – etapa da Teologia, o padre Adriano Oliveira  – vigário da Catedral de Santo Amtônio, o diácono Rafael Delanhese e seminaristas da etapa da Configuração.

Durante a homenagem, foram soltos balões brancos que formaram um grande rosário no céu da cidade, como sinal de prece e gratidão à vida do Papa Francisco. O gesto simbólico emocionou os presentes e manifestou o reconhecimento pela trajetória do Sumo Pontífice, amplamente reverenciado por sua dedicação à paz, à justiça social e aos mais humildes.

Padre Vagner relembrou os ensinamentos deixados pelo Pontífice.

Em sua fala, padre Vagner recordou que neste Ano Santo, o Papa Francisco convocava os fiéis a serem “Peregrinos de Esperança”, e que agora ele mesmo havia realizado sua peregrinação definitiva para a casa do Pai. “Em seu último discurso, ele nos pediu para não perdermos a esperança — uma esperança que nasce da fé no Ressuscitado e nos impulsiona a lutar por um futuro melhor pautado no Evangelho”, afirmou.

O sacerdote também destacou o apelo do Papa pela paz, e a importância do compromisso cristão em ser construtores desse bem precioso. “Como diz o profeta Isaías: a paz é fruto da justiça”, concluiu.

Além da homenagem pública, a Prefeitura de Osasco decretou luto oficial de sete dias no município, como sinal de respeito e reconhecimento à figura do Papa Francisco e sua influência espiritual e humana para a sociedade contemporânea.

Comunicação Diocesana

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp