Atendentes paroquiais participam do primeiro encontro diocesano de 2024

Foto: Karen Gomes | Comunicação Diocesana
A Comissão de Comunicação Social promoveu no dia 23 de abril, no Salão de Atos da Cúria Diocesana, um encontro voltado para os atendentes paroquiais, que teve como objetivo principal oferecer formação pastoral e espiritual aos atendentes paroquiais.

A primeira formação deste ano foi dedicada aos aspectos teológicos e práticos do Sacramento do Batismo. O evento teve início, às 8h20, com um café da manhã. Em seguida, o seminarista Rafael Delanhese conduziu a oração inicial a partir da Lectio Divina.

Na sequência, o Pe. Ely Rosa – Referencial da Comissão de Comunicação Social, e o Pe. Thiago Jordão – Assessor Diocesano de Comunicação, fizeram a apresentação dos espaços e departamentos da Cúria. No retorno, foram recebidos pelo bispo diocesano Dom João Bosco, que fez a acolhida aos atendentes.

O tema das formações foram os ‘Aspectos Teológicos do Sacramento do Batismo”, apresentado pelo Pe. Vinícius Soares – Assessor Diocesano da Pastoral Litúrgica, e os “Aspectos Práticos do Sacramento do Batismo”, abordado por Janaina Vasconcelos, funcionária da Chancelaria da Cúria.
.
O encontro encerrou-se por volta do meio-dia com a bênção final, ministrada pelos padres presentes no encontro.

Meire Elaine | Comunicação Diocesana