A edição em língua portuguesa da Aleteia deixou de ser publicada em 3 de janeiro de 2024. A Aleteia deixou também de publicar artigos e vídeos nas suas redes sociais. Uma escolha dolorosa que se torna imperativa devido à falta de recursos financeiros suficientes para manter uma redação de jornalistas profissionais
Caros leitores,
É com profunda tristeza que tenho de anunciar o encerramento definitivo da edição em português da Aleteia. Esta noite, 3 de janeiro, o nosso website deixará de estar acessível em português. É o fim de uma formidável aventura missionária, iniciada em 2012, que nos permitiu partilhar convosco quase 40.000 artigos marcados pela esperança cristã e sempre atentos à verdade.
A nossa aventura editorial e missionária, sem precedentes ou mesmo pioneira, chega ao fim por falta de recursos financeiros suficientes. O nosso modelo econômico, decididamente missionário e, portanto, gratuito, obrigou-nos a esta escolha dolorosa. Sem recursos publicitários suficientes, sem donativos dos nossos leitores mais fiéis ou sem parceiros sólidos, não podemos continuar a difundir e a transmitir a beleza da mensagem evangélica.
No entanto, agradecemos por todos os anos passados ao serviço da missão ao vosso lado, caros leitores. Deram frutos, sabemo-lo graças às vossas mensagens de encorajamento e de apoio que recebemos diariamente nas nossas páginas do Facebook, do Instagram e do YouTube, entre outras. Foram muitos os que nos confiaram as vossas dores, as vossas alegrias, as vossas histórias, as vossas razões de esperança e a vossa fé em Jesus Cristo. Quisemos informar-vos, edificar-vos e entreter-vos com uma visão autenticamente cristã.
Neste momento, rezamos por todos os colaboradores da edição em português, que sempre souberam colocar o anúncio do Evangelho no topo das suas preocupações quotidianas. Rezemos também, caros leitores, para que um dia voltemos a nos encontrar para construir a catedral digital de que o mundo tanto precisa.
Eric de Legge
Você pode acompanhar lendo nossas outras edições:
Fonte: Aleteia.org