Pesquisar
Close this search box.

Diocese de Osasco celebra Ordenação Diaconal dos seminaristas Hiago Bento, Vinicius Rocha e Vitor Kano

Santíssima Celebração da Eucaristia aconteceu na Catedral Santo Antônio, no último dia 22 de outubro, e marca o início da missão de três novos diáconos da Igreja Particular de Osasco

Na foto diáconos Hiago, Vinicius e Vitor com o bispo diocesano Dom João Bosco, após missa da ordenação (da esq. para dir.). Iolanda Cavalcante | Pascom Diocesana

No dia 22 de outubro a Diocese de Osasco teve a alegria de festejar junto a todo clero, religiosos e fiéis, a ordenação de três novos diáconos que servirão a Santa Igreja de Cristo Jesus ao longo dos anos de 2022 e 2023 rumo à Ordenação Presbiteral.

Marco importante para a missão dos três servos da Igreja Hiago Bento, Vinicius Rocha e Vitor Kano, e presidida pelo Bispo Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, a ordenação diaconal foi instituída no mesmo dia da celebração da solenidade do co-padroeiro diocesano São João Paulo II, ressaltando a necessidade constante de santas vocações que não tenham medo de se abrir a Cristo e servir a Igreja.

Ao iniciar a Santa Missa, Dom João Bosco acolheu e agradeceu a participação de todos em um momento tão especial, ressaltando a presença de Monsenhor Claudemir, Vigário Geral da Catedral, de todos os presbíteros, principalmente os formadores responsáveis pelo acompanhamento e orientação de tantos servos de Cristo, diáconos, seminaristas, religiosos, leigos e familiares dos ordinandos.

O Bispo expressou, ainda, sua gratidão a Deus pela graça de receber grandes dons na Diocese de Osasco. Esses dons, segundo o Bispo, se manifestam por meio da Santa Ordem no grau do Diaconato, instituída na ocasião, e também pelo presbiterato dos onze diáconos diocesanos que acontecerá no próximo dia 5 de novembro.

Durante o rito de ordenação dos novos diáconos, Dom Frei João Bosco afirmou que a missão desses jovens irmãos convida todo clero a repensar a dimensão essencial da vida de ministros ordenados, que tem como base o serviço, e também chamou todo o povo de Deus batizado a lembrar que servir é a essência de nossas vidas. “Servir é aquilo que dá a cor e o tom de tudo que fazemos”, completa Dom João.

“Diaconia significa servir, serviço. E o que é servir? Não é só servir ao Altar, ao Bispo. O próprio Senhor o define, dizendo ‘Eu não vos chamo servo, Eu vos chamo amigos’”, explica o bispo, enfatizando a necessidade de lembrar, primordialmente, a quem se serve e como é necessário servir. “Se olharmos a quem servimos, veremos que viemos para servir Aquele que se misturou com os mais pobres, com Seus amigos, e que o serviço da Cruz se faz por amizade”, concluiu.

 

Érica C. Gonçalves – Pascom NSA Jaguaribe

Álbum completo Ordenação Diaconal 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp