Pesquisar
Close this search box.

Nota de Condolências – Padre Marcos Leite Azevedo, CP

A Diocese de Osasco se solidariza com a Congregação da Paixão de Jesus Cristo pelo falecimento do Padre Marcos Leite Azevedo, CP, nesta terça-feira (02). Manifestamos nossa comunhão, carinho e acompanhamos com a nossa oração a família Passionista, parentes e amigos. Deus conceda a ele a recompensa pelo seu Ministério fecundo realizado na Igreja.
Padre Marcos quando seminarista morou em Osasco no Seminário São Gabriel, prédio anexo à Catedral Santo Antônio. Foi seminarista na Paróquia Santa Isabel e São Zacarias em Osasco, acompanhado por Padre Ângelo Grando. Participou ativamente nas pastorais da igreja matriz, Comunidade São Francisco de Assis (Jardim Cirino) e a Comunidade Nossa Senhora das Graças (Jardim Roberto).

De 1989 a 1992 residiu em Quitaúna – Osasco/SP e frequentou o Instituto Teológico São Paulo Ipiranga, onde concluiu a Teologia. Lecionou História, Psicologia e Filosofia em colégios públicos. Foi ordenado em 16 de janeiro de 1994 em sua cidade natal, Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais.

 

Nota de Falecimento – Arquidiocese de Curitiba

Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022.

Até o presente momento, não temos detalhes sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento.

A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista.

Depto de Comunicação – Cúria Diocesana
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp