Animação Bíblica da Pastoral apresenta roteiro para o mês da Bíblia

Refletindo o Livro do Profeta Ezequiel
“Porei em vós meu espírito e vivereis!” (Ezequiel 37,14)

INTRODUÇÃO

O mês de setembro é considerado no Brasil desde 1971, o mês especialmente dedicado à Palavra de Deus. A cada ano realiza-se a escolha de um livro da Bíblia!

O mês de setembro foi escolhido para que estejamos mais atentos à Palavra e porque também celebramos no dia 30 de setembro a memória de São Jerônimo, data que ficou marcada como o dia da Bíblia, pois São Jerônimo fez uma importante tradução do grego e hebraico para o latim, aproximando-nos e contribuindo para o nosso conhecimento e entendimento desta Santa Palavra.

Este ano refletiremos de forma especial o Livro do Profeta Ezequiel, sua rica mensagem, quer abrir nossos ouvidos e corações para nos encontrar com esta Palavra e a colocar sempre em prática.

A Animação Bíblica da Pastoral (ABP Diocesana), da Diocese de Osasco, deseja que este mês, animados pela Palavra de Deus, possamos deixar que ela seja a luz que brilha em nossas reflexões e em nossa ação evangelizadora e missionária.

Apresentamos o roteiro de quatro encontros como sugestão para as comunidades e paróquias de nossa Diocese refletirem e rezarem junto com o Povo de Deus, em suas pastorais, movimentos e associações, nas casas e famílias.

Que este material seja um guia para bem vivermos este mês especial! Baixe o subsídio para Semana Bíblica 2024

ORIENTAÇÕES PARA UMA BOA REALIZAÇÃO DO ENCONTRO
• Motivar nas comunidades os animadores para os encontros;
• Buscar realizar estes encontros com as famílias que se afastaram da comunidade;
• Recordar a todos a importância de terem em mãos a Bíblia, Palavra de Deus;
• A Animação Bíblica da Pastoral Diocesana (ABP), preparou 4 encontros com o objetivo de que aconteçam de forma reflexiva e orante, em pequenos grupos, nas pastorais, dentre outros;
• Distribuir as tarefas, escolher cantos alusivos à Palavra, ao livro de Ezequiel e que estejam ligados aos momentos de oração e reflexão;
• Dialogar e rezar com o texto e cada encontro proposto.

ENCONTROS ORANTES
1º ENCONTRO