Dom João foi acolhido na Paróquia Santo Antônio de Pádua para a Visita Pastoral

Foto: Ir. Leticia, mjs

No primeiro dia da Visita Pastoral de Dom João à Paróquia Santo Antônio de Pádua da Vila Jaguara, ocorrida de 19 a 21 de setembro, o bispo foi recebido pela comunidade paroquial e juntamente com o seu pároco, o padre Mário Pistor, CRL

As atividades começaram às 14h30, com um momento de oração e conversa com a Equipe Missionária, onde foram partilhadas as experiências pastorais e os desafios enfrentados pela paróquia.

Na sequência, Dom João visitou a Comunidade Razzo, dedicada ao Beato Carlo Acutis, reforçando a importância da espiritualidade e do serviço missionário, o bispo se reuniu com a comunidade religiosa da Vila dos Remédios para a oração das Vésperas Canônicas.

A programação seguiu com um momento de profunda espiritualidade de oração com o roteiro Missionário Santas Missões Redentoristas. O primeiro dia foi concluído com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom João Bosco.

Na sexta-feira, 20 de setembro, Dom João visitou as crianças da Associação Beneficente da Infância, Adolescência e Terceira Idade (ABIATI) no salão paroquial, às 14h30, e, em seguida, às 16h, fez visitas aos enfermos. Às 19h30, reuniu-se com as equipes pastorais da paróquia, que apresentaram seus trabalhos.

No sábado, 21 de setembro, o bispo se encontrou com as crianças da catequese às 15h. Seguindo o padrão das visitas pastorais, a agenda foi concluída com a celebração da Santa Missa e do Sacramento do Crisma.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua é atendida pelos religiosos da Ordem dos Cônegos Lateranenses.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Álbum completo: Visita Pastoral 2024 | Paróquia Santo Antônio de Pádua – Vila Jaguara