Nota de Falecimento do Padre Leo Dolan

Com pesar comunicamos o falecimento do padre Bernard Leo Dolan, na noite desta segunda-feira, dia 12 de agosto, na Irlanda.

O sacerdote conhecido carinhosamente por padre Léo, se ordenou na Irlanda, sua terra natal. Veio para o Brasil em 1971 como voluntário da Sociedade Missionária São Patrício.

Exerceu seu Ministério Sacerdotal na Arquidiocese de São Paulo e na Diocese de Osasco, onde foi pároco nas paróquias: Nossa Senhora de Nazaré (Jd Arpoador/SP); Espírito Santo (Jd. Flores/Osasco) e Nossa Senhora Aparecida (Jd Piratininga/Osasco), além de forte atuação no território da Região Pastoral Bonfim.

Após 50 anos de trabalho missionário, se despediu do Brasil, retornando para a Irlanda em 2021.

A Diocese de Osasco agradece ao Pe. Leo pelo belíssimo trabalho de evangelização, sobretudo, por todo amor e acolhimento sempre dispensados aos irmãos mais necessitados.

Descanse em paz, padre Leo!

Comunicação Diocesana
Arte: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Piratininga