Encerramento da Jornada Vocacional 2024

A celebração reuniu os seminaristas das 3 casas de formação. Foto: Lilian Aparecida – Pascom Espírito Santo

A Jornada Vocacional foi realizada de 07 de julho a 04 de agosto, promovida pelos Seminários Propedêutico e São José.

Durante esse período, os seminaristas visitaram diversas paróquias da Diocese de Osasco, levando consigo a imagem e a relíquia de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes, com o objetivo de promover a veneração dos fiéis e coletar pedidos de oração.

O evento teve como principal propósito estreitar as relações entre seminaristas e fiéis por meio da oração e do testemunho de vida, além de divulgar o ComVocação, o grande evento em prol das vocações sacerdotais que celebra 21 anos e será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, na Concha Acústica da Fito, em Osasco.

Bênção com a relíquia de São João Maria Vianney. Foto: Lilian Aparecida – Pascom Espírito Santo

A Jornada Vocacional foi encerrada no dia 04 de agosto, com uma missa solene na Paróquia Espírito Santo, em Osasco, presidida pelo padre Vagner Moraes, pároco local, reitor da Etapa de Configuração do Seminário Diocesano São José e presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

A celebração marcou o fim de um período de intensa oração e reflexão sobre as vocações sacerdotais, reafirmando o compromisso da Diocese de Osasco com a formação de novos sacerdotes e a evangelização.