Visita Pastoral fortalece laços na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus

A paroquiana Zênite recebendo a unção dos enfermos. Foto: Ir. Leticia Perez, mjs

Nos próximos dois anos (2024-2026), Dom João Bosco, bispo diocesano de Osasco, realizará sua segunda Visita Pastoral às paróquias da diocese. Essas visitas são oportunidades em que o bispo mantém contatos pessoais com o clero e os membros do Povo de Deus, avaliando a eficiência das estruturas e instrumentos pastorais das comunidades.

Recentemente, Dom João esteve na Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, da Região Pastoral São José Operário. Durante sua estadia, ele passou pelo Centro de Convivência Paulus que presta atendimento a 90 crianças, e participou de um almoço fraterno com as Irmãs Paulinas.

O bispo celebrou missa nas capelas São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário de Fátima e na matriz Santa Maria, onde também realizou o sacramento da Crisma. Uma das celebrações contou com a presença do Pe. Jorge Augusto, coordenador pastoral da região.

Além dessas atividades, Dom João se reuniu com os fiéis para momentos de oração e reflexão, fortalecendo a formação e comunhão dentro da comunidade paroquial. Ele também visitou uma enferma, a paroquiana Dona Zênite, e participou de encontros com catequizandos na Capela Nossa Senhora Aparecida, além de se reunir com jovens, coroinhas, acólitos e Filhas de Maria na Matriz Santa Maria.

Dom João dedicou um momento para se reunir com os membros do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial (CAEP). Ressaltou a importância da transparência e da formalidade na gestão dos recursos e bens da paróquia, e enfatizou o cuidado necessário com os bens que pertencem a toda a comunidade.

A Visita Pastoral à Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, que tem como pároco o padre Diego Medeiros, ocorreu de 20 a 22 de junho.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Álbum completo:  Visita Pastoral 2024 | Paróquia Santa Maria Mãe de Deus