Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe recebe Visita Pastoral de Dom João

Visita à casa de recuperação assistida pela paróquia. Foto: Ir. Letícia Perez, mjs

No dia 13 de junho, após presidir a Santa Missa na Catedral em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Osasco, Dom João Bosco deu início à sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Ibiúna, que se estendeu até o dia 15.

Recebido na igreja matriz pelo padre Eder Bruno e pelos fiéis das comunidades locais, o bispo revisou os registros na secretaria e conheceu as dependências da igreja. A agenda do primeiro dia encerrou-se com a celebração da festa de Santo Antônio, na comunidade dedicada ao santo.

Nos dias seguintes, Dom João esteve na Casa de Recuperação de Dependentes Químicos “Jerusalém Cidade da Paz”, onde foi recebido pelos residentes e pela equipe. Visitou as demais comunidades que constituem a paróquia: Cristo Rei, Santa Maria, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Lourdes, São Roque, São João Batista, Santo Expedito, São Pedro, São José Operário, São Francisco e Santa Rita. Durante essas visitas, ele conheceu suas atividades e desafios, levando palavras de conforto e incentivo aos fiéis.

Dom João participou ainda de um momento fraterno com os padres da Região Pastoral Ibiúna. A Visita Pastoral encerrou-se com uma assembleia paroquial, seguida de uma missa de Crisma para os adultos. Dom João Bosco reforçou a importância da unidade e da fé, incentivando a todos a continuarem firmes em sua missão evangelizadora.

Álbum completo: Visita Pastoral | Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe