2º Encontro Diocesano para as famílias – Áquila e Priscila

Cartaz divulgação

O objetivo do Encontro Áquila e Priscila é reconstruir nos corações dos homens e das mulheres a Centralidade em Deus na sua vida, conduzindo-os a voltar ao primeiro Amor; para que a terra seca, pedregosa e com espinhos sejam transformadas pela intercessão de Nossa Senhora em Terra Boa e Fértil (cf. Mateus 13, 1-9). E renovados pela força da Oração em cada coração possa FLORESCER: a Fé, a Esperança e o Amor, assim contribuir para a reestruturação das Igrejas Domésticas: as nossas Famílias.

O Segundo Encontro Diocesano para as Famílias – Áquila e Priscila quer resgatar o verdadeiro sentido do ser Família e estar sendo conduzido à luz das Sagradas Escrituras: «Jesus, então, vendo a mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse à mãe; “Mulher, eis teu filho” Depois disse ao discípulo: “Eis tua mãe!”» (João 19,26-27).

O Encontro tem como tema: Famílias, Totus Tuus Mariae. Nossa Senhora é a Mãe e Rainha da humanidade e das nossas famílias. Vamos expressar a total entrega das nossas famílias a Jesus através da Augusta Rainha do Céu e da Terra, Nossa Mãe Maria Santíssima, a Árvore da Vida, que em seu ventre gera Um Novo Homem e Uma Nova Mulher, que declaram completa e absoluta pertença ao Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

O evento será no dia 07 de julho, das 08h às 19h, encerrando com a Santa Missa na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, situada na Av. Inocêncio Seráfico, 3850 – Vila Silva Ribeiro, Carapicuíba – SP.

Vagas limitadas! Inscrição pelo link:

Mais informações:
Redes Sociais: @missaoester.oficial
E-mail: missão.ester7@gmail.com
Celular: 11.93902-0938

Espaços

Espaço Principal: Missão Ester – Padre Alexandre Pessoa, Padre Francisco das Chagas, Francis – Comunidade Frater, Flavinho e Ana – Comunidade Canção Nova e Vania Pereira – Missão Ester.
Espaço Kid’s: Missão Ester – Sem. Felipe Uchôa.
Workshop Jovens/Solteiros: Comunidade Famílias Novas – Vaninha e Fabiano.
Workshop Casais: Pastoral da Família – Wilson e Tina / Antônio e Iara.
Workshop Idosos/Viúvos: Pastoral da Pessoa Idosa – Elza e Legiane.
Confissão: Padre Alexandre Pessoa e Padre Jefferson de Almeida.

Apoio: Paróquia Santa Rita de Cássia, Rádio Católica de Osasco, Comunidade Famílias Novas, Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral dos Surdos e Pastoral de Defesa da Vida.

O cuidado com as famílias

A Família é resposta! Por isso, é tão atacada. Mas, o Nosso Bom Deus nos fala em oração: “Eu Sou o Deus da Esperança, Coragem! Confiem em Mim”. E Nossa Mãe Maria nos pergunta: “Não estou Eu aqui que sou a Tua Mãe?”. Mãe está entregue a nós por Cristo aos pés da cruz. Em tempos de guerra: O Sangue de Cristo irriga a terra do nosso coração e nossa Mãe com sua doçura e ternura nos toma pelas mãos e conduz a nossa Família a uma “Determinada, Determinação” por uma vida SANTA e nos fará como Ela entoar o MAGNIFICAT (Lucas 1,46-55).

A Família é templo santo onde a vida humana surge como de uma nascente sagrada, é cultivada e formada.  Desta maneira, o Encontro Áquila e Priscila quer mostrar a missão sagrada da Família de guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida gerada através dela.

Enfim, o Encontro Diocesano Áquila e Priscila quer cuidar de todas as vidas que compõe as famílias: as crianças, os jovens, os adultos, os idosos, solteiros, casados, casais em segunda união, viúvos, celibatários… É o trabalho de resgate da família por inteiro para que livres possam declarar o Totus Tuus Mariae, nossa FAMÍLIA pertence a Cristo pela intercessão de Nossa Mãe Maria. Amém!

Fonte: Vania Pereira, Missão Ester.