A 29ª Semana Catequética ocorreu de 19 a 23 de julho sob o tema central “Senhor que dá a vida: o Espírito Santo na vida e na missão da Igreja”
A abertura online, transmitida pelas redes sociais da Diocese de Osasco, foi assessorada pelo Diácono Vinícius Soares. Já as formações, diferente dos anos anteriores, devido às medidas de segurança e prevenção da Covid19, aconteceram em nível paroquial, de maneira presencial e remota, de acordo com cada realidade.
Pe. Daniel Vitor, coordenador diocesano da Pastoral Bíblico-Catequética informou que mais de 70% das paróquias da diocese obtiveram êxito na realização da Semana Catequética, e isso “fortaleceu a Catequese para que em um futuro breve atuemos dando respostas aos desafios da Igreja neste período pós-pandemia, e assim possamos juntos semear com largueza levando alegria do Evangelho”.
Além de catequistas, a semana de formação foi participada por ministros, agentes de pastorais, coordenadores paroquiais e membros das comunidades. “Vamos agradecer a Deus que nos instrui pela sabedoria do teu Santo Espírito e por meio da Igreja, através do nosso bispo diocesano Dom João Bosco, que sempre nos traz apoio e firmeza na condução das nossas atividades pastorais”, continuou Pe. Daniel.
A missa conclusiva foi presidida por Dom João Bosco, na noite de 23 de julho, na Catedral Santo Antônio, participada presencialmente pelos coordenadores diocesanos, regionais e paroquiais da Catequese.
O padre finalizou agradecendo também ao empenho “de todos os padres, seminaristas, religiosos e de nossos amados catequistas que realizaram a 29ª Semana Catequética”, e que mesmo diante do desafio de um novo formato, buscaram refletir em cada paróquia e nas bases comunitárias a caminhada de evangelização sob a luz do Espírito Santo.
“Conseguimos sentir o entusiasmo e o ardor missionário dos nossos agentes de pastoral para retomada da nossa ação evangelizadora”, concluiu.
Depto de Comunicação – Cúria Diocesana