Boa noite,

editorias

Programação e Festa de Santo Antônio - Catedral

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Essa matéria já foi vista 5536 vezes

Queridos irmãos e irmãs, na trezena de Santo Antônio deste ano de 2011, iremos refletir o tema “Ser Santo é Caminhar em Busca da Verdade, preservando a Vida!”

Trezena de 01/06 a12/06

Dia 12/06 Após a missa haverá o levantamento do mastro;
Dia 13/06:
Missa às 7h c/ benção do bolo;
Missa às Solene às 10h;
Missa às 15h em seguida procissão.

Quermesse 2011 - todos os finais de semana e feriados até 13 de junho a partir das 18h.

MENSAGEM DO PÁROCO

Sabemos pelos ensinamentos da Igreja que a santidade cristã consiste na união com Cristo, Verbo encarnado e nosso redentor, único mediador entre Deus e os homens, e fonte de toda graça e santificação.

São Paulo Apóstolo na carta aos Efésios deixa claro: Deus que é Santo e nos ama, nos chama por meio de Jesus a sermos Santos (Ef 1,3-5). O documento de Aparecida no número 147 evidencia Jesus como um mestre que vai ao encontro de seus discípulos, e convida-os a segui-lo. Os cristãos são orientados por Jesus a anunciar e vivenciar o amor misericordioso do Pai em beneficio dos pobres e pecadores. O número 148 deixa claro que o cristão ao participar dessa missão, caminha para a santidade, numa espiritualidade de compromisso e comunhão com o próximo, e não num espiritualismo intimista, egoísta e egocêntrico.

Nosso Padroeiro Santo Antônio, no seguimento a Jesus, estendeu as mãos às famílias e aos mais necessitados, sempre primou pela vida em todas as suas dimensões. A Igreja Católica do Brasil chama todo povo, principalmente os cristãos, neste ano de 2011, a aprofundar a importância de primar-se pela vida no nosso planeta. Por isso, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano foi “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Com o objetivo de despertar a consciência das pessoas com relação a gravidade do aquecimento global, provocado pelas mãos humanas, e ao mesmo tempo orientá-las através de pequenas medidas a defender a vida no planeta terra, a Campanha nos mostra a responsabilidade que temos em administrar e zelar pelas maravilhas criadas por Deus. No seguimento a Jesus, caminho verdade e vida (Jo 14,6), no serviço ao próximo, em defesa da vida, torna-se evidente para nós cristãos um caminho de santidade.

Desejo a todos uma feliz e santa trezena de Santo Antônio, por intercessão de Nossa Senhora e de nosso padroeiro Santo Antônio, o Deus todo poderoso vos abençoe e vos guarde.

Monsenhor Claudemir José dos Santos
Pároco da Catedral Santo Antônio.