Paróquias comemoram 50 anos de criação

No dia 20 de setembro do ano de 1971, há 50 anos, foram criadas pelo Arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns, três novas paróquias na futura Diocese de Osasco, na época, denominada Região Episcopal Osasco, pertencente à Arquidiocese de São Paulo. As paróquias Espírito Santo, São Paulo da Cruz e São Lucas Evangelista comemoraram o jubileu de ouro da criação.

Foto: Pascom Espírito Santo

Em preparação ao jubileu foram rezadas 50 missas consecutivas. Além disso, a Câmara Municipal promoveu uma Sessão Solene pelo trabalho de evangelização da paróquia. A Celebração Eucarística da festa, no dia 26 de setembro, foi presidida por Dom João Bosco, que abençoou e inaugurou a placa comemorativa confeccionada para a missa solene.

Pascom São Paulo da Cruz

Devido ao momento que estamos vivendo, não foi possível celebrar com grande festa, mas tudo preparado com muito amor. A missa de 50 anos aconteceu no dia 20 de setembro, com a participação dos fiéis, de forma presencial e online. Além do jubileu, a paróquia comemorou no mês de outubro, a festa do seu padroeiro, São Paulo da Cruz, onde recebeu diversos padres queridos na comunidade. (Pascom SPC)

Pascom São Lucas

Por ocasião dos 50 anos, a Prefeitura de Carapicuíba sancionou o Projeto de Lei, onde passa a ser denominada como “Rua São Lucas Evangelista” a atual “Rua Rebouças”, localizada no bairro Jardim Cibele que tem seu início na Av. Inocêncio Seráfico e término na Rua Capitão Américo Duarte.